8 a 10 de setembro

Congresso Nacional da Pastoral Familiar reúne mais de mil pessoas em Cuiabá

Evento acontece até domingo e contará com a presença de vários bispos

Da redação, com Assessoria da Pastoral Familiar

Mais de 1000 agentes da Pastoral Familiar estarão reunidos a partir desta sexta-feira, 8, em Cuiabá (MT), para XV Congresso Nacional da Pastoral Familiar.

Além dos agentes de todo o Brasil, participam também os bispos referenciais e os bispos do Regional Oeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padres e religiosos. O encontro segue até domingo, 10, no Centro de Eventos do Pantanal.

O tema do congresso está em sintonia com as demais reflexões da Pastoral Familiar durante este ano de 2017: “Família, uma luz para a vida em sociedade”. E o lema é uma iluminação bíblica: “Vós sois a luz do mundo” (Mt 5, 14).

A programação terá nove palestras referentes aos campos de atuação da Pastoral Familiar e ao contexto atual de evangelização na Igreja e atuação na sociedade. Serão realizadas celebrações eucarísticas, apresentações teatrais, momentos culturais e de oração, além de testemunhos.

Serão abordados os três setores da pastoral com as exposições “Pré-Matrimônio: importância da Iniciação Cristã para o Matrimônio”, “Pós-Matrimônio: como acompanhar, discernir e integrar” e “Casos Especiais: Caminhos pastorais”. Na perspectiva da formação, haverá a palestra “INAPAF: importância da formação nos regionais e dioceses”.

As reflexões sobre temáticas atuais serão apresentadas nas seguintes conferências: “Parceria entre o Tribunal Eclesiástico e a Pastoral Familiar”, “Adoção: amar, acolher e cuidar”, “Família Missionária” e “Pessoa idosa na família, na sociedade e na Igreja”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo