De 14 a 21 de agosto

Semana Nacional da Família propõe reflexões sobre a misericórdia

Material produzido pela comissão da CNBB oferece temáticas familiares sobre a misericórdia na família

Da redação, com CNPF

Cartaz SNF 2016.indd

Cartaz da Semana Nacional da Família 2016

A Semana Nacional da Família (SNF) começou neste domingo, 14, e vai até dia 21. Neste período, as igrejas particulares de cada diocese irão proporcionar reflexões dentro da temática “Misericórdia na Família: Dom e Missão”.

Este é o tema do subsídio “Hora da Família” preparado pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, para orientar a vivência desta semana.

O material oferece um roteiro de sete encontros celebrativos com temáticas familiares e orações e cantos, organizado de forma interativa, no intuito de envolver toda a comunidade, famílias, lideranças, crianças, jovens e adultos.

“O Hora da Família, neste ano, quer nos envolver nesse clima da misericórdia divina, com vistas à missão. Não pode ficar unicamente entre os grupos de Pastoral Familiar. A nossa criatividade pastoral deve nos inspirar para que esse conteúdo seja partilhado, multiplicado, servido, também, em muitos outros ambientes onde nem sempre a Palavra está presente: escolas, centros de saúde, meios de comunicação, prédios, associações de moradores, periferias”, pediu o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, Dom João Bosco Barbosa, na ocasião do lançamento do subsídio.

Dom Moacir Arantes comenta que o “Hora da Família” quer ajudar a todos a fazerem a experiência com a misericórdia de Deus. “Este subsídio precioso de estudo, reflexão e oração, nos convida a realizar nos grupos pastorais, de vizinhos, de amigos, ou na intimidade do nosso lar, importante reflexão a respeito das obras de misericórdia. Queremos conhecer um pouco melhor o jeito de Deus ser e agir com seus filhos e filhas, para que possamos transformar o nosso ser e nosso agir para com os outros”, explica.

O subsídio “Hora da Família” é distribuído pela Secretaria Executiva Nacional da Pastoral Familiar (Secren), pelos casais coordenadores e agentes da Pastoral Familiar nos regionais e dioceses.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo