Em São Paulo, atletas e profissionais da área esportiva se reúnem na maior feira de esportes da América Latina. O evento promovido pelo Comitê Olímpico brasileiro deve receber mais de 70 mil pessoas até o próximo domingo.
Reportagem de Flavio Rogério e Gilberto Pereira
E agora você confere uma reportagem sobre a maior feira de esportes da América Latina que acontece em São Paulo. O evento promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro deve receber mais de 70.000 pessoas até o próximo domingo.
Profissionais da área, atletas olímpicos e lendas do esporte, todos reunidos no mesmo lugar e em contato com o público. Experiência possível na COB Expo, que acontece na zona norte da capital paulista. “Essa interação com os atletas eu gosto bastante, até porque eu sou professor de judô e faço judô. Essa troca de experiência, às vezes ele me passa alguma coisa que eu não sabia, para ele tá mais à frente. É muito legal”, contou o professor de judô, Nicolas Ageane.
A expectativa do Comitê Olímpico Brasileiro é que até domingo mais de 70.000 pessoas passem por esses corredores. Além de cursos e palestras, os visitantes poderão fazer experiências imersivas. “Então a gente tá vindo conhecer as modalidades para ver como é que funciona. Eu gostei muito dos esportes na neve, a gente consegue experimentar os esportes, então tá muito legal. A gente acabou de passar aqui no estante do beisebol também, muito legal”, expressou a estudante, Isabelle Vicentini.
Entre os convidados desta edição, o atleta Caio Bonfim, que no último fim de semana se tornou campeão mundial dos 20 km da marcha atlética em Tóquio, no Japão. Ele ensinou um pouco de sua modalidade e tirou fotos com os visitantes. Além de quatro medalhas em mundiais, Caio também é medalhista olímpico e pan-americano.
“Eu sou amante do atletismo e, poxa, cresci numa casa onde minha mãe fazia marcha atlética. que aí você vai fazer a marcha e aí descobre que que não tem tanta popularidade e a galera não valoriza tanto o esforço ou resultados. Então hoje você poder estar tendo esse reconhecimento, esse carinho de poder mostrar a marcha Atlético pro Brasil. Então eu na verdade fico feliz de fazer parte desse processo também”, expressou o campeão mundial de marcha atlética, Caio Bonfim.
A entrada do evento é de graça. Basta a doar 1 kg de alimento não perecível que será destinado para pessoas em situação de vulnerabilidade. A programação completa está no site cobexpo.com.br.
“Essa gestão do COB tem como grande objetivo ajudar a transformar o Brasil numa nação esportiva. E a COB Expo tá representando isso esse ano, de proporcionar esse encontro, essa humanização do movimento olímpico, você se deparar com seu ídolo e se esperar, de repente começar uma nova prática esportiva, não para ser um super atleta, mas poder viver o esporte em todas as suas formas”, concluiu a diretora de Comunicação e Marketing do COB, Manoela Penna.