Em nota de pesar, bispos do Brasil manifestaram profunda tristeza pelo acidente aéreo da Voepass ocorrido em Vinhedo (SP) na última sexta-feira, 9
Da redação, com CNBB
A Conferência Nacional do Brasil (CNBB) manifestou, nesta segunda-feira, 12, pesar pelas vítimas do acidente aéreo da Voepass ocorrido em Vinhedo (SP), na última sexta-feira, 9. Em nota, os bispos manifestaram profunda tristeza aos familiares e amigos das vítimas.
“Nossas orações e nossos corações estão voltados para as essas pessoas que enfrentam, neste momento, a dor da perda e da profunda tristeza. Rogamos a Deus, em sua infinita misericórdia, que acolha as almas daqueles que partiram, concedendo-lhes o descanso eterno e o conforto aos que permanecem. Que a fé em Cristo, que venceu a morte, seja fonte de esperança para todos que sofrem as consequências dessa tragédia”, diz um trecho do documento.
Leia mais
.: Padre sobre morte de casal católico em queda de avião: perda irreparável
A CNBB, na nota, também expressou sua solidariedade às autoridades locais e a todos os envolvidos também nos esforços de atendimento. “Que a força do amor e da fraternidade possa guiar suas ações”, reforça.
Arquidiocese de Cascavel
No dia do acidente, a Arquidiocese de Cascavel (PR) divulgou uma nota de pesar. O avião saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). “Neste momento de dor e luto, nossa Arquidiocese se une em oração pelos familiares e amigos das vítimas. Pedimos a Deus que conceda a eles força, consolo e paz para enfrentar este momento difícil”, lê-se no texto.
O arcebispo, Dom José Mário Scalon Angonese, expressou sua mais sincera solidariedade às famílias afetadas por essa tragédia. Ele se uniu à comunidade em oração e ofereceu seu apoio espiritual, desejando que o conforto divino possa aliviar a tristeza e a dor de todos que estão sofrendo.