O secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, destacou a dedicação e o zelo apostólico do bispo
Da Redação, com CNBB
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu , nesta quinta-feira, 03, nota de pesar pelo falecimento do Bispo emérito de Barretos (SP), Dom Pedro Fré. No texto, o secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, afirma que dom Pedro viveu “intensamente em sua caminhada como pastor dedicado e comprometido com as atividades missionárias e de formação”.
Segue, na íntegra, a nota:
Mensagem de pesar pelo falecimento de dom Pedro Fré
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB manifesta pesar pelo falecimento de dom Pedro Fré, CSSR, bispo emérito de Barretos (SP), aos 89 anos, ocorrido hoje, 03 de abril.
Natural de Tietê – Cerquilho – SP, dom Pedro foi ordenado presbítero em 21 de dezembro de 1950, e bispo, em 1986. Entre 1986 e 1989, esteve como bispo de Corumbá – MS, e de 1989 a 2000, bispo de Barretos (SP).
Seu lema episcopal “Curar os corações feridos” foi vivido intensamente em sua caminhada como pastor dedicado e comprometido com as atividades missionárias e de formação.
Bendizemos a Deus pela vida preciosa de dom Pedro e pelo bem que ele fez à sociedade e à Igreja. Entregamos sua vida edificante nas mãos do Cristo ressuscitado, em quem ele sempre confiou. Elevamos preces para que lhe seja dada a vida em plenitude na “casa do Pai” e a recompensa prometida por Jesus aos “servos bons e fiéis do seu Reino” (cf. Mt 25, 14-23).
Unidos em oração à diocese de Barretos (SP), aos redentoristas, aos familiares, e aos amigos de dom Pedro, expressamos nossas condolências.
Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB