Domingo de Ramos

CNBB motiva doações para a Coleta da Solidariedade

Dom Jaime Spengler convida ao gesto concreto da CF 2023: a Coleta Nacional da Solidariedade, que será realizada no Domingo de Ramos

Da redação, com CNBB

Coleta Nacional da Solidariedade será realizada neste Domingo, dia 2 de abril / Foto: Divulgação CNBB

O primeiro vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Jaime Spengler, convida todos os fiéis do país a participar da Coleta Nacional da Solidariedade.

A coleta será realizada no dia 2 de abril, Domingo de Ramos, e é uma forma de expressar concretamente a caridade neste período da Quaresma.

Segundo Dom Jaime, a doação à Coleta é uma forma concreta e objetiva de se solidarizar com quem menos tem. “Sejamos generosos e colaboremos, fazendo nossa oferta que será destinada certamente a quem mais precisa”, conclamou.

Fundo Nacional de Solidariedade

O valor arrecadado na Coleta Nacional da Solidariedade é destinado à composição do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS). Esta iniciativa apoia projetos alinhados com os objetivos e temas da Campanha da Fraternidade (CF).

Do valor total arrecadado em todas as comunidades do país, 60% são destinados para o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS), que é gerido pela própria diocese, em vista dos seus projetos sociais. Os outros 40% compõem o FNS, que é administrado pelo Departamento Social da CNBB, sob a orientação do Conselho Gestor da entidade.

Todo ano, o Departamento Social da CNBB publica um edital específico. A previsão em 2023 é que seja publicado no dia 10 de abril, com critérios para seleção dos projetos sociais. São priorizados aqueles que estejam em sintonia com os objetivos gerais e específicos da Campanha da Fraternidade vigente no ano.

Veja a íntegra da mensagem de Dom Jaime Spengler:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo