A partir de hoje

CN Notícias exibe reportagens especiais para os 300 anos de Aparecida

História, devoção e curiosidades dos 300 anos da Padroeira do Brasil estão entre os temas abordados pela série “Aparecida, 300 anos”

Da Redação

A partir desta terça-feira, 12, o Jornalismo Canção Nova entra em contagem regressiva para a celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul. O telejornal CN Notícias exibirá, diariamente, até o dia 6 de outubro, reportagens especiais em preparação ao Dia da Padroeira do Brasil.

Hoje, excepcionalmente, o telejornal começa às 20h36 e traz como primeira reportagem da série “Aparecida, 300 anos” a última cerimônia de coroação antes do 12 de outubro. Nesse Ano Mariano, uma das atividades especiais organizadas pelo Santuário Nacional foi a cerimônia de coroação no dia 12 de cada mês, como uma forma de preparar os fiéis para a celebração de outubro.

O dia 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil, é aguardado com expectativa por devotos em todo o Brasil, em especial por ocasião do tricentenário. O Jornalismo Canção Nova também entrou nesse clima e preparou uma série de 19 matérias, que vão contar histórias de devoção além de trazer explicações sobre fatos e curiosidades desses 300 anos de história.

“As matérias vão ajudar o público a entender o contexto social de 1717, ano em que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no Rio Paraíba. Também vamos mostrar passado e presente, o que mudou de lá pra cá”, adianta o editor-chefe do CN Notícias, Rodrigo Luiz.

As reportagens também vão mostrar como a devoção a Nossa Senhora Aparecida está presente na cultura brasileira, especialmente na música e no rodeio. Uma das matérias será dedicada à simbologia artística e religiosa do Santuário Nacional. Entre as curiosidades, o porquê da data ser celebrada em 12 de outubro.

O CN Notícias vai ao ar ao vivo de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 19h30. O telejornal é reprisado diariamente à 1h. E quem perdeu o ao vivo ou a reprise, ainda pode conferir as matérias no site, noticias.cancaonova.com . As reportagens especiais da série também estarão no Especial Mariano, produzido pelo Portal Canção Nova por ocasião do Ano Mariano da Igreja no Brasil.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo