Cerimônia Ecumênica inaugura Campanha Natal sem fome

Uma cerimônia ecumênica marcou, na última segunda-feira, dia 3, em Porto Alegre, o lançamento da campanha “Natal sem fome-2003” no Rio Grande do Sul.

A meta da campanha é arrecadar, ao longo dos meses de novembro e de dezembro, 800 toneladas de alimentos, que serão distribuídos a entidades assistenciais.

Organizada pela Rede Globo, pelo Comitê Gaúcho de Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, e pelo Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, e apoiada por empresas privadas e entidades assistenciais, a campanha busca, pelo 11° ano, mobilizar a sociedade civil.

Em Porto Alegre, a cerimônia de lançamento realizou-se na Catedral Metropolitana. Em missa de ação de graças, o Arcebispo metropolitano, Dom Dadeus Grings, lembrou o nascimento do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, idealizador do movimento. Em 2003, a meta é arrecadar 500 toneladas de alimentos, no interior, e outras 300 toneladas em Porto Alegre.

O objetivo é ambicioso frente ao alcançado no último ano _ quando 140 toneladas foram arrecadadas no interior e 70 na capital _, mas os organizadores mantêm o otimismo, baseados no melhor aparelhamento da campana.

As doações de empresas e de pessoas físicas poderão ser combinadas por meio do telefone gratuito da campanha. Em caso de grande quantidade de donativos, os organizadores podem oferecer o transporte.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo