Semana da Vida Consagrada

Cardeal Aviz participará de encontro para consagrados em SP

O Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Dom João Braz de Aviz, participará de um evento para consagrados em São Paulo

Da redação, com Arquidiocese de São Paulo

Em vista da semana da Vida Consagrada iniciada no Brasil no domingo, 16, a Arquidiocese de São Paulo promoverá na próxima quarta-feira, 19, em evento sobre o tema, com a presença do Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Dom João Braz de Aviz.

Leia também:
.: Comissão da CNBB saúda consagrados da Igreja no Brasil

O encontro será na Catedral Metropolitana de São Paulo (Praça da Sé), iniciando às 14h com a acolhida e momentos de oração; às 15h, o Cardeal Aviz falará e, em seguida, presidirá à Missa. O encontro é especial para os religiosos e religiosas.

Desde o primeiro domingo do Advento, em 30 de novembro passado, a Igreja Católica celebra o Ano da Vida Consagrada, que se estenderá até 2 de fevereiro de 2016 – Dia do Consagrado.

Em sua mensagem para a ocasião, o Papa Francisco disse que o Ano da Vida Consagrada não diz respeito apenas às pessoas consagradas, mas à Igreja inteira. Exortou a todo o povo cristão, para que tome cada vez maior consciência do dom que é a presença de tantas consagradas e consagrados, “herdeiros de grandes Santos que fizeram a história do cristianismo.

“Que este Ano seja uma oportunidade para acolher, cordial e jubilosamente, a vida consagrada como um capital espiritual que contribua para o bem de todo o corpo de Cristo (cf. Lumen gentium, 43) e não só das famílias religiosas”, disse o Santo Padre.

.: Saiba mais sobre o Ano da Vida Consagrada

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo