Falecimento

Canção Nova expressa pesar por morte de Dom Cipriano Chagas

Fundador da Comunidade Emanuel esteve presente nas origens do Sistema de Comunicação da Canção Nova

Da redação

Dom Cipriano Chagas faleceu na tarde deste domingo, 22, de causas naturais / Foto: Arquivo Comunidade Emannuel

A Comunidade Emanuel comunicou o falecimento do seu fundador e presidente, Dom Cipriano Chagas, neste domingo, 22, por volta das 16h30, no Mosteiro de São Bento no Rio de Janeiro. O monge faleceu aos 95 anos de causas naturais.

O corpo será velado na Capela de Emaús, no Mosteiro de São Bento a partir das 9h desta segunda-feira, 23. E a Missa de corpo presente será as 14h.

A Canção Nova expressa seu pesar pela morte de Dom Cipriano, uma pessoa muito querida pelo fundador Padre Jonas Abib e pelos cofundadores, e que fez parte da história do Sistema de Comunicação da comunidade.

“Foi através de Dom Cipriano que pudemos adquirir a Rádio Bandeirantes, de Cachoeira Paulista (SP) – (atual Rádio Canção Nova), porque ele entrou como primeiro cotista. Inclusive as cotas maiores eram dele. A partir disso, assinamos a compra da rádio com o compromisso de depois transformá-la numa fundação, num patrimônio de evangelização. Então para nós Dom Cipriano é um pai mesmo”, destaca a cofundadora da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago.

Antes disso, em 1979, ele também havia doado um gravador de rolo ao padre Jonas, para que os programas criados pelos missionários da Canção Nova fossem gravados e enviados às rádios locais.

Luzia recorda que o testemunho de vida de Dom Cipriano fez muito bem em todo os lugares por onde ele passou em nosso país.

“Ele foi um grande mestre de espiritualidade, um grande exorcista, um homem contemplativo, com profundo discernimento espiritual. Dom Cipriano era um monge que trazia no semblante a santidade”, relembra.

Luzia expressa sua gratidão a tudo aquilo que Dom Cipriano semeou nesta terra, com sua doação de vida completamente entregue a Deus e ao seu povo. “Tenho até que dizer: ‘Obrigado Dom Cipriano, o Pai o recebe hoje no paraíso'”.

A partir de agora, a Comunidade Emanuel contará com a orientação espiritual do Abade do Mosteiro de São Bento, Dom Filipe da Silva, OSB.

Relembre uma entrevista de Dom Cipriano na Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo