17 de setembro

Campanha Missionária 2019 será lançada na CNBB

Exposição “Rostos da missão: batizados e enviados” também acontecerá no lançamento da Campanha Missionária

Da redação, com POM

As Pontifícias Obras Missionárias (POM) e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizam na próxima terça, 17 de setembro, às 16h30, a cerimônia de lançamento da Campanha Missionária 2019. O evento será realizado na sede da CNBB em Brasília. A apresentação será feita aos meios de comunicação, membros do Conselho Episcopal Pastoral da CNBB e público em geral.

Participam da mesa na cerimônia de lançamento, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da CNBB, Dom Giovani Crippa, membro da Comissão Episcopal Missionária, Ir. Maria Inês Ribeiro, presidenta da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Ir. Irene Lopes, assessora da Comissão Episcopal para a Amazônia, Pe. Antony Yonas, missionário do Verbo Divino, e Pe. Maurício Jardim, diretor nacional das POM.

Após a cerimônia, haverá coletiva de imprensa com a participação de Dom Joel Portella, secretário geral da CNBB, Ir. Sandra, assessora da Comissão Episcopal Missionária, Pe. Maurício Jardim, diretor das POM e Ir. Olinda Soares, missionária Filha da Caridade.

Campanha Missionária acontece há 47 anos no Brasil

Promovida anualmente, no mês de outubro, a Campanha Missionária este ano traz o tema “Batizados e enviados: A Igreja de Cristo em missão no mundo”. Realizada desde 1972, a campanha produz materiais de animação missionária para todas as Igrejas Particulares do Brasil. Neste ano alcança maior impulso eclesial com a feliz coincidência de duas convocações do Papa Francisco: O Mês Missionário Extraordinário e o Sínodo para Amazônia, ambos em outubro de 2019.

A direção das POM já enviou todos os subsídios às 276 dioceses e prelazias do Brasil para serem distribuídos entre as paróquias e comunidades. Os materiais também podem ser baixados e multiplicados livremente por meio do site pom.org.br. O objetivo é animar os cristãos e as comunidades, para o compromisso com a Missão da Igreja em todo o mundo.

Exposição marca mês missionário na sede da CNBB

Como parte da cerimônia de abertura do mês missionário, será inaugurada a Exposição “Rostos da Missão: Batizados e enviados”, que deseja dar maior visibilidade aos projetos missionários ad gentes e Igrejas Irmãs. A exposição está organizada em três espaços, e pode ser visitada entre 17 de setembro e 31 de outubro, no horário das 9h às 16h, na Sede da CNBB em Brasília (Setor de Embaixadas Sul 801 – Asa Sul – Brasília/DF). Visitações são feitas através de agendamento pelo e-mail imprensa@pom.org.br.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo