Natação

Brasil conquista medalhas em primeiro dia de Paralimpíadas 

Medalhas de ouro, prata e bronze vieram para o Brasil pela natação

Da redação, com agências

Brasil conquista medalhas em primeiro dia de Paralimpíadas /Foto: Wesley Almeida – Canção Nova

O Brasil conquistou 4 medalhas na natação no primeiro dia de Paralimpíadas. O paulista Gabriel Bandeira e o mineiro Gabriel Geraldo Araújo, também conhecido como Gabrielzinho, conquistaram as duas primeiras medalhas para a natação brasileira nos jogos que acontecem no Japão. 

Bandeira levou o ouro com o tempo de 54s76, alcançando o novo recorde paralímpico na prova de 100 metros borboleta da classe S14 (deficiência intelectual). 

Já a prata veio na prova dos 100m costas da classe S2 (deficiência físico-motora). Gabrielzinho fez o tempo de 2min2s47.

Bronze

O nadador Phelipe Rodrigues conquistou a terceira medalha do Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio. O atleta de 30 anos ficou com o bronze na final dos 50 metros livre da classe S10, para portadores de deficiência física que têm maior funcionalidade. 

Daniel Dias, de 33 anos, também ficou com medalha de bronze, nos 200m livre da classe S5. Foi o 25º pódio em Paralimpíadas em sua carreira. O paulista ainda tentará mais cinco medalhas na capital japonesa.

Maior evento esportivo para pessoas com deficiência do mundo, os Jogos Paralímpicos voltam ao Japão 57 anos após serem disputados no país asiático, em 1964. Milhares de atletas paralímpicos de todo o mundo competem em 539 eventos de 22 modalidades esportivas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo