Desde o dia 26 de abril, 370 bispos de todo o país estão reunidos em Aparecida (SP)
Kelen Galvan
Da redação
Nesta sexta-feira, 5, a 55ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil chega ao seu último dia. Desde 26 de abril, cerca de 370 bispos de todo o país se reuniram em Aparecida (SP) para refletir sobre vários temas referentes à Igreja e à sociedade brasileira.
As atividades deste último dia começaram com uma Missa presidida pelo presidente da CNBB, Cardeal Sérgio da Rocha, em seguida, os bispos participaram de uma sessão fechada. E às 10h30 acontece a cerimônia de encerramento.
Durante esses dias de trabalhos, o tema principal da assembleia deste ano foi “iniciação à vida cristã”, e um documento final sobre o assunto que será publicado em breve.
A edição deste ano fez memória também aos dez anos da Conferência de Aparecida, que em 2007, contou com a presença do então Papa Bento XVI.
Outros temas como o Ano Mariano, o próximo Sínodo dos Bispos sobre a Juventude, trabalhos das pastorais, ecumenismo, atividades missionárias na vida da Igreja e novidades na estrutura da CNBB, também fizeram parte das reflexões dos bispos.
Além de assuntos atuais como o momento atual socioeconômico do país e o projeto “Pensando o Brasil: educação”, assim como a realidade indígena, dos mais pobres e da Amazônia.