Nova diocese de Votuporanga foi desmembrada de São José do Rio Preto (SP)
Kelen Galvan
Da redação, com Pedro Roberto
O bispo diocesano de São José do Rio Preto (SP), Dom Tomé Ferreira da Silva, falou em entrevista à Canção Nova, sobre o desmembramento de sua diocese para a criação da diocese de Votuporanga, anunciada nesta quarta-feira, 20, pela Santa Sé.
“Um desejo cultivado há anos por milhares de fiéis da nossa região”, destacou. Em nota divulgada nesta quarta-feira, 20, no site da Diocese, Dom Tomé destacou que a ereção da nova diocese possibilitará uma melhora efetiva no atendimento dos fiéis.
Dom Tomé anunciou que a posse do novo bispo na Diocese de Votuporanga, monsenhor Moacir Aparecido de Freitas, está prevista para o dia 22 de outubro, às 16h, mas a data de sua sagração episcopal ainda não foi divulgada. Entretanto, ele adianta que provavelmente será na cidade em que padre Moacir reside atualmente, Ibitinga.
“Damos graças a Deus pela criação da Diocese de Votuporanga e pela nomeação do seu primeiro bispo. Muito obrigado Papa Francisco, muito obrigado à Nunciatura Apostólica no Brasil, que nos ajudou durante todos esses anos neste processo de criação da nova diocese”, ressaltou o bispo.
Leia na íntegra, a nota divulgada por Dom Tomé: