Audiência particular com o Papa encerrou encontro de bispos nomeados em 2011 e 2012
Da redação, com Arquidiocese de Salvador
A Congregação para os Bispos promoveu nesta segunda-feira, 4, um encontro entre o Papa Francisco e os bispos nomeados entre 2011 e 2012. Nesse grupo estava o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Gilson Andrade da Silva, que participou de um almoço com o Santo Padre.
Nesta manhã, 5, Dom Gilson escreveu um breve depoimento sobre como foi esse encontro. “Uma graça particular passar esse tempo perto do Papa e reavivar assim nossa fé e o nosso amor pela Igreja por meio daquele que tem como missão confirmar na fé os seus irmãos. Foi um momento muito simples, mas ao mesmo tempo muito familiar e intenso, sem nenhum discurso, como acontece numa refeição entre irmãos. Ao Santo Padre disse que a Arquidiocese de São Salvador da Bahia está sempre rezando por ele. E ele agradeceu muito e pediu que continuássemos a rezar”, escreveu Dom Gilson.
De acordo com Dom Gilson, esse encontro dos bispos foi uma ocasião para troca de experiências sobre os cinco primeiros anos de ministério episcopal. Além de ter momentos reservados para os exercícios espirituais inacianos, o encontro também foi uma oportunidade para ponderar acerca da fraternidade episcopal, a paternidade do bispo e governo da Diocese, acrescentou.