O Papa Bento XVI enviou um telegrama de condolências ao Arcebispo de Florianópolis, Dom Murilo Krieger, no qual expressa seu pesar pela tragédia ambiental em Santa Catarina, onde as fortes chuvas e inundações afetaram 1,5 milhão de pessoas e fizeram cerca de 100 mortos.
No telegrama, enviado pelo Cardeal Secretário de Estado, Tarcisio Bertone, o Papa afirma que, "com profundo pesar, tomou conhecimento das trágicas consequências das chuvas torrenciais destes últimos dias, que atingiram o Estado de Santa Catarina".
Bento XVI confirma "sua participação espiritual, nesta hora de dor, às famílias das vítimas e aos milhares de desalojados desta enorme tragédia ambiental".
"O Papa implora de Deus misericordioso a assistência e a consolação para toda as vítimas e os que sofrem física e moralmente".
Por fim, o Papa envia a todos a sua "propiciadora bênção apostólica, extensiva ao povo de Santa catarina e aos que se mobilizaram nas campanhas de solidariedade".
O Arcebispo de Florianópolis, Dom Murilo Krieger, agradeceu ao Papa o gesto de solidariedade manifestando ser "reconfortante saber que Bento XVI está unido espiritualmente aos que perderam seus entes queridos e aos que sofrem".
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com
Leia mais
.: Conseqëncias das chuvas em SC despertam solidariedade no país
.: Persistem ações para ajudar desabrigados pelas chuvas em SC
.: Saiba como ajudar os desabrigados pelas chuvas em SC