Segundo Dia

Assembleia Geral: “Ser testemunha de Cristo”, pede Dom Giovanni

Missa do segundo dia da 56ª Assembleia Geral foi dedicada aos novos bispos nomeados desde a última assembleia de 2017

Da redação

Dom Giovanni D’Aniello durante homilia nesta quinta-feira, 12

“Ser testemunha de Cristo”. Foi o pedido do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, durante missa no segundo dia da 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), nesta quinta-feira, 12. A celebração foi dedicada aos novos bispos que foram nomeados desde a realização da última assembleia em abril de 2017.

O representante do Papa no Brasil retomou a importância dos bispos reunirem esforços na colaboração da unidade da Igreja. “Coloquemos nossa oração, trabalhos, anseios e nossa responsabilidade diante de Deus (…) para que as graças próprias deste tempo de ressurreição e vida nova possam impactar em nosso ministério e missão”, rogou.

O movimento para a unidade, de acordo com Dom Giovanni, requer a volta da atenção a Cristo. “Muitas vezes e de muitos modos falou Deus outrora aos nossos pais pelos profetas, nestes últimos dias, ele nos fala por meio do filho”, sublinhou. Segundo o Núncio Apostólico, é preciso escutar, contemplar e voltar o olhar para Cristo, para nutrir-se de amor e dar testemunho da Boa Nova.

A autenticidade e a fecundidade da vida cristã são, para Dom Giovanni, requisitos necessários para a compreensão das palavras de Deus e da encarnação de Jesus. “O Apóstolo Pedro nos convida a permanecermos centrados no Cristo, pois anunciando o mistério de Cristo, acrescenta à nossa contemplação a perspectiva do mistério pascal”, reforçou.

Acesse
.: Cobertura da 56ª Assembleia Geral da CNBB

“Se por um lado a morte de Jesus poderia significar o falimento de sua missão, sua ressurreição resplandece como resposta definitiva e desconcertante de Deus à iniquidade, ao pecado e à morte”, observou o Núncio Apostólico. De acordo com Dom Giovanni, o apóstolo Pedro, como guia da Igreja, aponta sempre para aquele que verdadeiramente à conduz, Jesus Cristo.

Por fim, Dom Giovanni rogou por graças à Nossa Senhora Aparecida e pediu-lhe intercessão diante dos trabalhos da 56ª Assembleia Geral da CNBB. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo