Após duas sessões de trabalho pela manhã, começa à tarde o retiro para os bispos que participam da 55ª Assembleia Geral da CNBB
Da Redação, com CNBB
Neste sábado, 29, quarto dia da 55ª Assembleia Geral da CNBB, os bispos terão duas sessões de trabalho pela manhã e à tarde terá início o retiro espiritual. Destaque para a Missa com o tema mariano, assim como a celebração mariana durante o retiro.
A missa do sábado é presidida pelo arcebispo de Curitiba (PR), Dom José Antônio Peruzzo, e concelebrada pelos bispos de Goiás (GO), Dom Eugênio Rixen, e o auxiliar de Porto Alegre (RS), Dom Leomar Antônio Brustolin. O tema da missa é a celebração mariana, momento para os bispos fazerem memória dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Acesse
.: Todas as notícias sobre a 55ª Assembleia Geral da CNBB
.: Fotos do evento
Após sessão reservada, os bispos recebem o secretário-geral do Conselho Episcopal Latino Americano (Celam), Dom Juan Espinoza Jiménez, que falará dos quatro pontos que norteiam a atuação do episcopado da América Latina e do Caribe. Haverá uma exposição sobre o projeto Igrejas-Irmãs, que consiste na colaboração entre duas ou mais dioceses em vista da evangelização.
Retiro
Dom Bernardo Bonovitz, abade trapista, será o pregador do retiro espiritual dos bispos. Serão quatro meditações, sendo duas na tarde de hoje e outras duas na manhã de domingo, 30. Às 18h45, os bispos sairão do Centro de Eventos em procissão até a basílica, onde terá uma celebração mariana. O retiro será concluído com a missa no Santuário, às 11h30.
Romaria da Juventude
Organizada pela Comissão Episcopal para a Juventude, a segunda edição da Romaria da Juventude terá como tema “Maria e a Doutrina Social da Igreja”. A programação está disponível no site www.jovensconectados.org.br.
Neste sábado e domingo, não haverá entrevista coletiva e meeting point, retomando estas atividades na segunda-feira.
O encontro com os jornalistas volta a ser realizado na segunda-feira, 1º de maio, às 9h, com o Meeting Point com o bispo de Macapá (AP), Dom Pedro José Conti, que falará sobre a Igreja na fronteira e os povos migrantes. Às 15h, entrevista coletiva à imprensa.