Após elegerem o presidente e os dois vice-presidentes da CNBB, bispos escolhem nesta terça-feira, 7, o secretário-geral e os presidentes das Comissões
Da redação
Nesta terça-feira, 7, os bispos darão continuidade ao processo de votação para secretário-geral da CNBB e iniciam a escolha dos presidentes das 12 comissões episcopais pastorais da entidade.
A indicação de nomes para a representação no Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) também será realizada – uma primeira prévia com a indicação de nomes já foi concluída. As votações se estendem até quinta-feira, 8.
Nesta segunda-feira, 6, foram eleitos o novo presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, e os dois vice-presidentes. O arcebispo de Porto Alegre (RS), Dom Jaime Spengler, foi eleito vice-presidente da CNBB, e o bispo de Roraima, Mário Antônio da Silva, foi anunciado como segundo vice-presidente da entidade. Esta função foi criada este ano, seguindo o novo Estatuto da CNBB.
Dom Antonio Fernando Saburido é quem participará do quarto Meeting Point da assembleia, que tem como tema o 18º Congresso Eucarístico Nacional, a ser realizado em Recife em 2020. Outros assuntos fazem parte da pauta do dia, como: Assembleia dos Organismos do Povo de Deus, Programa Missionário Nacional e a realização da Semana Social Brasileira.
Coletiva de Imprensa
A Coletiva de Imprensa do dia conta com a participação do bispo diocesano de Jales (SP), Dom Reginaldo Andrietta e o bispo auxiliar de São Luís (MA) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e a Cooperação Intereclesial da CNBB, Dom Esmeraldo Barreto de Farias. Os bispos falarão, respectivamente, sobre a Semana Social Brasileira e o Programa Missionário Nacional.