window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Em Aparecida (SP)

Confira a pauta do penúltimo dia da 61ª Assembleia Geral da CNBB

Entre os destaques da programação desta quinta-feira, 18, está a celebração pelos 60 anos da Campanha da Fraternidade

Da redação, com Assessoria CNBB

O penúltimo dia da 61ª Assembleia Geral da CNBB começou com a Santa Missa, às 7h, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, pela intenção dos 60 anos da Campanha da Fraternidade (CF).

A celebração foi presidida pelo arcebispo de Manaus (AM), Cardeal Leonardo Steiner, e concelebrada pelo bispo auxiliar de São Paulo, Dom Ângelo Ademir Mezzari, e pelo segundo vice-presidente da CNBB, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson.

Na primeira sessão da manhã serão tratados os seguintes assuntos: Edições CNBB, o trabalho dos dois subsecretários adjunto geral e de pastoral, da Assessoria de Comunicação, do Centro Cultural Missionário, da Casa Bom Samaritano, do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Correndo Atrás de Um Sonho” e da Assessoria de Relações Político Institucionais da CNBB. Na 24ª sessão, acontece também a última rodada da “Conversa no Espírito”.

Às 10h, a coletiva de imprensa contará com a presença do segundo vice-presidente da CNBB, Dom Paulo Jackson, para falar sobre os 90 anos do Colégio Pio Brasileiro; o presidente da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, Dom Ângelo Ademir Mezzari, bispo auxiliar de São Paulo, falará sobre os 70 anos da Conferência dos Religiosos do Brasil; e Dom José Luiz Majella Delgado, arcebispo de Pouso Alegre (MG), apresentará os trabalhos da Comissão para a Causa dos Santos.

Às 11h15, acontece a Celebração Inter-religiosa no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida. O bispo de Ponta de Pedras (PA) e presidente da Comissão Episcopal para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso CNBB acolherá irmãos e irmãs de 10 denominações religiosas para o ato inter-religioso que será realizado.

No período da tarde, a partir das 15h15, serão tratados os temas: Comissão Especial Ecologia Integral e Mineração e Comissão Episcopal para a Vida e Família. E às 17h, serão apresentados os trabalhos da Comissão Episcopal para a Juventude, da Comissão Especial do Tráfico Humano e a Campanha para a Evangelização.

Fotos da cobertura da Canção Nova na 61ª Assembleia Geral da CNBB

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo