Arquidiocese do Rio abre inscrições para comitiva oficial na JMJ 2019

Comitiva contará com a presença do Cardeal Orani Tempesta, bispos auxiliares, padres, religiosos e fiéis; vagas são limitadas

Da Redação, com Arquidiocese do Rio

Já estão abertas as inscrições para o grupo oficial da arquidiocese do Rio de Janeiro que participará da Jornada Mundial da Juventude em janeiro de 2019, no Panamá.

A abertura das inscrições foi marcada pela Missa neste domingo, 30, em ação de graças pelos quatro anos da JMJ Rio2013 e um ano da JMJ Cracóvia. A celebração foi no Santuário São Judas Tadeu, no Cosme Velho, e presidida pelo bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Joel Portella Amado.

A comitiva do Rio de Janeiro na próxima JMJ contará com a presença do arcebispo local, Cardeal Orani João Tempesta, bispos auxiliares, sacerdotes, religiosos e fiéis, e realizará a pré-jornada em Guadalupe, no México.

Com vagas limitadas, as inscrições estão sendo realizadas pelo telefone (21) 2460-1581 (Fátima Nascimento) ou pelo e-mail grupos@milessisturismo.com.br.

“A Jornada Mundial da Juventude nos ajuda a experimentar, de modo intenso, a sabedoria de Salomão”, destacou Dom Joel durante a celebração eucarística. Na homilia, ele ressaltou ainda que, vivenciadas em povos diferentes, as Jornadas ajudam a viver de um modo intenso a fé.

“O que é experimentado nas JMJ’s tem uma força tamanha que nos impulsiona a voltar para casa com uma vontade imensa de salvar o mundo. A Jornada Mundial da Juventude também nos dá algo que é destacado na primeira leitura de hoje, a sabedoria de Salomão, onde o Senhor se aproxima dele e diz: ‘pede o que você quiser, e eu dou?’. E para a alegria do Senhor, Salomão não pensou nele mesmo, mas nas outras pessoas e pediu sabedoria para conduzir o povo. E é isso que nós assistimos nas Jornadas, o exercício de pensar nos outros, assim como aconteceu na jornada do Rio de Janeiro, quando acolhemos os peregrinos em nosso Estado, em nossas casas”, destacou.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo