Romaria

Arquidiocese do Rio se prepara para peregrinação a Aparecida

Em sintonia com o Ano da Misericórdia, o tema da peregrinação deste ano será “Maria, Mãe de Misericórdia”

Da redação, com Arquidiocese do Rio

Romaria_Aparecida_2015

Como já é tradição na Arquidiocese do Rio de Janeiro, no último sábado de agosto haverá uma peregrinação ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).

Neste ano, a romaria será no dia 27 de agosto com o tema “Maria, Mãe de Misericórdia” e o lema bíblico “Sua misericórdia se estende, de geração em geração!” (Lc 1, 50).

Como obra de misericórdia, a Igreja no Rio acolherá o que está destacada no planejamento arquidiocesano para o mês de agosto: instruir e aconselhar. Já o gesto concreto será ofertar ao Deus de Misericórdia, pela intercessão da Virgem Maria, o grande trabalho da Pastoral do Menor.

Programação

A programação oficial da romaria começa às 7h com o encontro dos fiéis na Tribuna do Papa para a recitação do Terço de Nossa Senhora, com a presença do arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, dos bispos auxiliares e de todo o clero.

A Missa ‘O Rio Celebra’ será às 9h, e às 10h os peregrinos devem se encontrar na Porta Santa para o início da caminhada até o Morro do Cruzeiro, para a Via-Sacra.

Subsídios de Preparação

A Coordenação de Pastoral da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro preparou um subsídio para as comunidades com o objetivo de que os fiéis se preparem para a romaria a Aparecida.

.: Faça o download

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo