"Bem-aventurados os MISERICORDIOSOS, porque eles alcançarão MISERICÓRDIA" (Mt 5,7)

Rumo à Polônia

Arquidiocese do Rio celebrará Missa de Envio à JMJ no sábado, 9

A Missa de Envio também tem como objetivo unir todas as pessoas e grupos que irão participar da JMJ

Da redação, com Arquidiocese do Rio

A Arquidiocese do Rio de Janeiro celebrará uma Missa de Envio para a Jornada Mundial da Juventude, no próximo sábado, 9, presidida pelo Cardeal Orani João Tempesta, na Cripta da Catedral de São Sebastião, às 9h.

Além do envio para a JMJ em Cracóvia, a data para a celebração foi escolhida por mais dois motivos: será o dia da Festa de Santa Paulina, a primeira santa brasileira, e o quarto aniversário de falecimento do Cardeal Eugenio de Araujo Sales. De acordo com o coordenador arquidiocesano de pastoral, monsenhor Joel Portella Amado, Dom Eugenio foi fundamental para que a jornada acontecesse no Rio, em 2013.

“Juntamos essas datas porque Dom Eugenio foi um dos grandes entusiastas para que a Jornada Mundial da Juventude acontecesse em nossa arquidiocese. Ele acreditou na JMJ, enviou uma carta ao Papa Bento XVI e se empenhou por ela. De certo modo, a jornada seguinte, em Cracóvia, quer celebrar o quarto aniversário de falecimento, agradecendo-o por essa atitude que foi decisiva”, contou.

Monsenhor Joel destacou que a Missa de Envio também tem como objetivo unir todas as pessoas e grupos que irão participar da JMJ, de maneira que todos possam estar integrados e receber a bênção antes da viagem.

“Essa missa também é para que rezemos juntos, independente de fazer parte do grupo oficial ou não. Após a celebração, queremos propor uma ocasião para nos encontrarmos em Cracóvia para convivermos e partilharmos as experiências vividas. Por isso, precisamos que todos os grupos entrem em contato com a arquidiocese, que nos enviem um e-mail para que possamos estar mais integrados”, destacou.

A convocação é para todos os grupos da arquidiocese que irão à Jornada Mundial da Juventude.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo