Pastoral do Menor

Arquidiocese de SP promove Via Sacra da Criança e do Adolescente

A Via Sacra terá como lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” e trará reflexões da Campanha da Fraternidade 2019

Da redação, com Arquidiocese de SP

/ Foto: Divulgação

A Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo realizará a Via Sacra da Criança e do Adolescente na sexta-feira, 12. Este ano o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” dialoga com as reflexões da Campanha da Fraternidade 2019.

Em carta enviada aos párocos, administradores paroquiais da Arquidiocese de São Paulo, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, falou sobre a relevância social do evento e da importância da valorização da vida.

“A Via Sacra é momento forte de defesa da vida, sobretudo de crianças e adolescentes. Um tempo de testemunho público da nossa fé na grande metrópole e de anunciar que o Reino de Deus chegou para transformar as relações humanas e sociais para serem respeitosas, justas, solidárias e fraternas, escreveu o cardeal.

Leia também
.: Via-sacra: “Preparação privilegiada no tempo quaresmal”, diz bispo
.: Via Sacra é exercício espiritual na Quaresma

A Via Sacra da Criança e do Adolescente terá início às 8h30, na Praça da Sé, com a bênção inicial e a primeira estação. Em seguida, haverá uma caminhada pelas ruas do centro da cidade.

Nas estações, ocorrerão atos em memória dos crimes ambientais (recordando os rompimentos das barragens nas cidades mineiras de Mariana, em 2015, e de Brumadinho, 2019), das vítimas da chacina ocorrida na Escola Estadual de Suzano (SP).

Também será dado destaque para os problemas decorrentes da ausência de Políticas Públicas de saneamento básico, moradia, saúde, educação, segurança e amparo à infância e adolescência na cidade de São Paulo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo