Dia 22 de março

Arquidiocese de SP convoca procissão para pedir chuva

A procissão, no contexto da Quaresma, terá um caráter penitencial, ao mesmo tempo que pedirá a Deus bênçãos de boas chuvas

Da redação, com Arquidiocese de São Paulo

Tendo em vista a gravidade da atual crise hídrica, a Arquidiocese de São Paulo fará no dia 22 de março – Dia Mundial da água – uma manifestação religiosa especial para “suplicar a Deus a bênção de chuvas generosas”.

Leia também:
.: Católicos se reúnem para rezar e pedir chuva
.: Nível do Sistema Cantareira passa para 11,1% 

A convocação foi feita nesta sexta-feira, 27, por meio de carta, pelo arcebispo do capital, cardeal Odilo Pedro Scherer, que destacou o aspecto espiritual e social da celebração.

“A procissão, no contexto da Quaresma, terá um caráter penitencial, ao mesmo tempo que suplicamos a bênção de boas chuvas, tão necessárias. Também será um momento propício para a conscientização sobre o uso correto e sustentável da água”, escreveu.

A concentração para o início da procissão será às 15h, em frente à igreja da Consolação. De lá, os fiéis sairão carregando a imagem de Nossa Senhora da Penha, padroeira da cidade de São Paulo, e de São José, em direção à Praça da Sé, passando pelo Viaduto do Chá e em frente à Prefeitura. A celebração da Missa na Catedral da Sé está prevista para as 17h.

Não é a primeira vez que manifestações como essa acontecem em São Paulo. Em diversos momentos da história da cidade, o povo saiu às ruas, em oração e procissão, para pedir chuvas. A última grande manifestação nesse sentido aconteceu em 1957, quando o cardeal Carlos Carmelo de Vasconcellos Motta reuniu milhares de pessoas e saiu à frente da procissão, carregando a imagem de Nossa Senhora da Penha, do seu Santuário na Penha até à Catedral da Sé.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo