Discípulos Missionários

Arquidiocese de Manaus receberá Expedição Missionária em Janeiro

Experiência missionária e vocacional comprometerá toda a Igreja, não somente com a própria missão de discípulos missionários, mas também com a realidade manauara

Da redação, com POM

Missões na Amazônia realizada por frades Franciscanos (Arquivo Franciscanos)

Em unidade com a caminhada missionária da Igreja no Brasil, será realizada entre os dias 5 a 17 de janeiro de 2023 a 1ª Experiência Vocacional-Missionária Nacional de Seminaristas, Reitores, Formadores e da Juventude Missionária. O tema escolhido será “Enviados pelo Espírito até os confins do mundo” e o lema “Cristo aponta para a Amazônia”.

A igreja vem dando cada vez mais atenção à realidade amazônica. Com isso a Arquidiocese de Manaus foi escolhida para receber a experiência missionária, com a possibilidade de ser acolhida também nas dioceses vizinhas.

O evento foi lançado oficialmente nesta última semana durante o “IV Encontro da Igreja Católica na Amazônia Legal – 50 anos do Encontro de Santarém”, que reuniu os bispos das prelazias, dioceses e arquidioceses de toda a Amazônia Legal. Também estiveram reunidos sacerdotes, leigos e religiosos para celebrar e refletir a ação evangelizadora da Igreja na Amazônia.

Leia mais:

.: Papa encoraja bispos do Maranhão em suas missões

Em resposta à solicitação de acolhida da Arquidiocese de Manaus, o arcebispo local, Dom Leonardo Ulrich Steiner OFM escreveu: “Confirmo a disponibilidade da realização da experiência missionária em nossa Arquidiocese. Teremos a possibilidade de realizar a experiência nas comunidades ribeirinhas, mas também na periferia. Criaremos uma equipe para acompanhar a organização e o processo com as Pontifícias Obras. Nossa Senhora da Conceição nos acompanhe e proteja”.

A 1ª Experiência Vocacional-Missionária será realizada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) com organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB), coordenação nacional dos Conselhos Missionários de Seminaristas (COMISE) e Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).

O evento será destinado para bispos, reitores, formadores, seminaristas diocesanos e religiosos (de todas as etapas de formação: propedêutico, discipulado, configuração e síntese vocacional), jovens e assessores da Juventude Missionária, formando um total de 500 vagas.

Nos próximos dias, será lançada a marca oficial da Experiência Vocacional-Missionária Nacional, bem como o processo de abertura de inscrições dos participantes.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo