Gesto concreto

Arquidiocese de BH propõe ajuda ao Haiti e México em Novena de Natal

Arrecadação de itens de ajuda aos mais pobres do Haiti e do México, é proposta de gesto concreto aos fiéis da Arquidiocese

Da redação, com Arquidiocese de Belo Horizonte

Proposta envolve toda a Arquidiocese /Foto: Divulgação

A Arquidiocese de Belo Horizonte promoverá neste Natal, além da tradicional novena, um gesto concreto. Fiéis das comunidades serão convidados a ajudarem os mais pobres do Haiti e os que perderam suas casas nos três terremotos que se sucederam no México, durante a Novena de Natal, que acontecerá neste ano de 2017, do dia 11 à 21 de dezembro.

A proposta é que os participantes doem o valor de 10 reais a cada semana, das duas que foram escolhidas para a novena. O valor arrecadado será direcionado para a compra de materiais de higiene e saúde, água potável, cobertores e itens essenciais.

Leia também
.: Igreja Católica envia ajuda financeira para a reconstrução do Haiti
.: Arquidiocese de Juiz de Fora realiza trabalho missionário no Haiti
.: “SOS México” ajudará as cidades atingidas pelos terremotos de setembro
.: Papa reza por vítimas dos terremotos no México

O Haiti é o país mais pobre das Américas e sua população sofre com a proliferação da Cólera, uma doença grave que pode levar à morte. Com as doações, serão feitos investimentos para evitar que essa enfermidade se espalhe ainda mais. Já o México, atingido por devastadores terremotos, totaliza mais de 300 mortos, 500 feridos, 200 desaparecidos e mais de 15 mil casas destruídas.

As doações podem ser feitas por depósito bancário /Foto: Divulgação

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo