Iniciativa

Concurso fotográfico destaca presença de Igreja nas favelas

Motivado pelo Projeto de Evangelização “Proclamar a Palavra”, concurso quer destacar presença da Igreja no coração das favelas

Da redação, com Arquidiocese de BH

A Arquidiocese de BH está presente nas Vilas e Favelas de Belo Horizonte e região /Foto: Divulgação

No dia 11 de dezembro a Arquidiocese de Belo Horizonte premiará as três melhores fotos do concurso fotográfico “No Coração das Vilas e Favelas”. Iniciado em 24 de agosto deste ano, o concurso tem o objetivo de incentivar o registro de fotos nas vilas e favelas de Belo Horizonte e região metropolitana, retratando a presença da Igreja nesses espaços.

O Concurso é coerente com o Projeto de Evangelização “Proclamar a Palavra”, que destaca a opção preferencial pelos pobres e a Igreja em saída. “As muitas realidades de pobreza, sempre provocadas por situações de injustiças sociais, chamam-nos a assumirmos uma postura profética, empreendendo ações que transformem essas realidades, como verdadeiro compromisso com o Evangelho de Jesus, para o resgate da dignidade de todos os empobrecidos e empobrecidas, reconhecendo-os como sujeitos da vivência, do aprendizado e da fidelidade ao Evangelho, dentro e fora da Igreja”, aponta trecho do Projeto de Evangelização “Proclamar a Palavra”.

As fotografias apresentadas deverão conter imagens produzidas em vilas ou favelas de um dos municípios da Arquidiocese de Belo Horizonte, deverão ser digitais, com tamanho 1181 x 1772 pixels ou 1772 x 1181, e resolução específica de 300 dpi. Cada participante poderá concorrer com no máximo três fotos.

A seleção das fotos vencedoras acontecerá por meio Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte que constituirá uma Comissão Julgadora que será composta pela Assessoria de Comunicação e Marketing da Arquidiocese de Belo Horizonte, um representante do Vicariato Episcopal Missionário e por um fotógrafo profissional. As fotografias serão avaliadas considerando a coerência com o tema, a emoção captada pela foto e a beleza plástica da imagem.

A Comissão Julgadora classificará as 12 melhores fotografias de 24 a 29 de novembro de 2017. As fotos selecionadas irão a votação popular através do endereço eletrônico www.arquidiocesebh.org.br/vilasefavelas, no período de 04 a 08 de dezembro de 2017, para a escolha das três melhores fotografias que serão as campeãs do Concurso “No Coração das Vilas e Favelas”. As decisões da Comissão Julgadora são soberanas, não cabendo recurso.

O autor da fotografia vencedora ganhará uma câmera fotográfica semi-profissional e uma diária incluindo um acompanhante no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, sendo que, ganhadores do segundo terceiro lugar também receberão premiações.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo