Centenário

Arquidiocese de BH comemora 97 anos e se prepara para centenário

Dom Walmor presidiu a cerimônia em preparação para o Ano Jubilar – 2021

Da redação, com Arquidiocese de BH

Dom Walmor durante a celebração que marcou o tríduo em preparação para o Ano Jubilar – 2021 / Foto: Arquidiocese de BH

Neste domingo, 11, os fiéis celebraram o pontapé inicial ao centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte. A celebração, que marcou o tríduo em preparação para o Ano Jubilar – 2021, foi presidida pelo arcebispo local, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

A abertura do triênio também marcou a Solenidade de Nossa Senhora de Lourdes. A cerimônia de abertura foi dividida em dois momentos: pela manhã, peregrinos do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais, foram convidados a vivenciar o tempo de preparação, durante missa presidida por dom Walmor. Mais tarde, às 15h, o convite foi feito durante celebração na Basílica Nossa Senhora de Lourdes.

Leia mais
Arquidiocese de Belo Horizonte organiza atividades para Semana da Vida
Arquidiocese de Belo Horizonte presenteia cidade com presépio

De acordo com Dom Walmor, nestes 97 anos de história missionária da Arquidiocese de Belo Horizonte está a dedicação de muitos bispos, padres, cristãos leigos e leigas, evangelizadores. “Essa oferta de todos mostra que nossa Igreja é viva, sempre em missão”, disse.

Sobre o tríduo inaugurado neste dia 11, dom Walmor explica que é para confirmar em todos os corações o conhecimento sobre a história da Arquidiocese, o que fortalece o sentido de pertencimento. “Um caminho educativo que fortalece o nosso compromisso missionário e de fé”, concluiu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo