Programação

Arquidiocese de Belo Horizonte organiza atividades para Semana da Vida

Semana contará com atividades que celebram a vida em suas diversas fases

Da redação, com Arquidiocese de BH

A arquidiocese de Belo Horizonte, a Casa Mãe Oásis da Imaculada e o Santuário São Paulo da Cruz, no Barreiro, preparam uma programação especial em prol da Semana da Vida, de 1º a 8 de outubro, sendo que neste último se celebra o Dia do Nascituro.

A Semana da Vida e o Dia do Nascituro são eventos promovidos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família.

Leia mais:
.: Em sintonia com Ano Mariano, CNBB lança subsídio para Semana da Vida

A arquidiocese preparou palestras e atividades para crianças e adultos a fim de discutir o significado da vida, por meio do subsídio Hora da Vida proposto pela CNBB e que neste ano tem como tema “Bendito é o fruto do teu ventre” (Lc 1,42). O material contém propostas de encontros, celebrações, reflexões e ações para o ano todo. Podem ser adaptados à realidade local, sendo um guia para momentos de maior comunhão das famílias na evangelização e transformação da sociedade em favor da vida.

Programação:

1 de outubro, às 13h – Abertura da Semana Nacional da Vida e Festa de São Miguel Arcanjo. Programação durante todo o dia

2 a 6 de outubro, às 18h15 – Terço do Nascituro no Santuário São Paulo da Cruz

8 de outubro, das 9h às 13h – Ação pela vida na Praça Domingos Gatti, 17 – Barreiro (palestras e atividades para adultos e crianças)

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo