Em nota

AIS pede orações por saúde de padre Evaristo Debiasi

Sacerdote está internado na UTI; Seu estado de saúde é estável, porém delicado

Da redação, com AIS

Padre Evaristo Debiasi na apresentação do programa Ajuda à Igreja que Sofre / Foto: Reprodução TV Canção Nova

Padre Evaristo Debiasi durante apresentação do programa Ajuda à Igreja que Sofre / Foto: Reprodução TV Canção Nova

A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) pede orações pelo Assistente Eclesiástico da entidade no Brasil, padre Evaristo Debiasi, que encontra-se internado na unidade de tratamento intensivo (UTI).

Segundo nota divulgada, nesta quarta-feira, 27, pela entidade, o sacerdote apresentou dificuldades na fase pré-operatória de uma intervenção que seria realizada na última terça-feira, 19, e encontra-se em delicada recuperação.

O estado de saúde de padre Evaristo é estável, com sinais de melhoria detectados nos últimos dias.

Padre Evaristo é apresentador do programa Ajuda à Igreja que Sofre pela TV Canção Nova, que vai ao ar todas as quartas-feiras, às 12h30.

Biografia

O Pe. Evaristo Debiasi nasceu dia 19 de agosto de 1939 em Orleans, Santa Catarina. É fundador, supervisor e presidente do Movimento Porta Aberta e, desde 1997, é o Assistente Eclesiástico da ACN-Brasil, e apresentador dos programas semanais da entidade nas emissoras católicas do Brasil. Escreve artigos para diversas revistas e ministra palestras e paineis em retiros espirituais para casais, religiosos e padres.

Foi professor nas Universidades Federal e Católica de Curitiba, e Federal de Florianópolis(SC); Reitor do Seminário Maior “Paulinum”, de Curitiba(PR); Reitor no Instituto Teológico de Santa Catarina – ITESC; Reitor no Seminário Maior Teológico de Tubarão – SETT – Florianópolis (SC). É formado em Filosofia, pedagogia, teologia, com especialização em psicologia para orientação vocacional e mestre em teologia dogmática e sempre trabalhou na formação sacerdotal e orientação espiritual para jovens seminaristas.

O chamado para o sacerdócio ocorreu na juventude, em um período difícil da sua vida, estudando medicina em plena época da ditadura, conheceu o Pe. João Mohana, que o reapresentou ao caminho da fé, do cristianismo e do amor.  Neste momento sentiu o apelo de Deus em seu coração e alma, e recebeu a ordenação sacerdotal em 23 de julho de 1967, na Igreja Matriz Santa Otília, em Orleans (SC), e membro da Diocese de Tubarão, Florianópolis (SC).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo