Féis peregrinos participam do Acampamento de cura interior “Sara-nos Senhor”; os missionários Diácono Waldir, Rubens e Tânia pregaram na manhã deste sábado
Fernanda Lima,
Da Redação
Neste sábado, 8, a programação do Acampamento “Sara-nos Senhor” começou com a pregação do casal missionário da Comunidade Canção Nova, Rubens e Tânia, com o tema “Por que preciso de Cura Interior?”. Rubens iniciou a pregação enfatizando o contexto da batalha espiritual que o cristão enfrenta diariamente.
“A missão do demônio é nos ferir e Deus quer nos curar”, sublinhou. Em seguida, Tânia completou destacando sobre o cenário atual da sociedade. “Estamos vivendo um tempo de confusão e muitas ideologias. Com tudo isso temos adoecido. Doenças como depressão, ansiedade são constantes. A forma de viver atualmente tem nos ferido”, frisou.
Baseando-se na passagem bíblica que se refere a cura do leproso (Cf Mt 8,2-3), a missionária ressaltou o posicionamento de Jesus nessa circunstância. “Com certeza ele não tinha mais a quem recorrer. Quando escutou a pregação de Jesus, percebeu que Ele era o único que podia curá-lo. Ninguém podia se aproximar de um leproso. Jesus curou aquele homem”, enfatizou.
“Decidir-se perdoar é um processo de cura”
A segunda pregação ficou a cargo do missionário da Comunidade Canção Nova, Diácono Waldir Rodrigues e teve como tema “A força do perdão para a restauração”.
“O perdão é um ato de vontade. Muitas vezes achamos que temos que sentir um impulso para perdoar, mas trata-se de uma decisão. Decidir-se perdoar é um processo de cura. Se você deixar Deus entrar em seu coração, quanta coisa Ele pode fazer. O primeiro beneficiado pelo perdão sou eu mesmo”, salientou.
Programação
O evento se estenderá até domingo, 9, com transmissão ao vivo pela TV Canção Nova.