Dos 18 jogadores que formarão a seleção olímpica, doze atuam no Brasil e seis em times europeus
Agência Brasil

CBF anunciou hoje nomes dos jogadores que vão defender a seleção nos jogos olímpicos / Foto: Agência Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta quarta-feira, 29, os nomes dos 18 jogadores que integrarão a equipe brasileira de futebol masculino que disputará os Jogos Olímpicos Rio 2016. Doze jogadores atuam no futebol brasileiro e seis jogam em times europeus. A divulgação foi na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ).
Os goleiros convocados são Fernando Prass, do Palmeiras; e Uilson, do Atlético Mineiro. Para as laterais, Micale convocou William (Internacional); Douglas Santos (Atlético Mineiro); e Zeca (Santos). Na zaga, estão Rodrigo Caio (São Paulo); Luan (Vasco da Gama); e Marquinhos (Paris Saint Germain).
Acesse
.: Outras notícias sobre as Olimpíadas Rio 2016
Para o meio de campo, foram convocados Thiago Maia (Santos); Rodrigo Dourado (Internacional); Fred (Shaktar Donetsk); Rafinha Alcântara (Barcelona); e Felipe Anderson (Lazio). No ataque, figuram Neymar (Barcelona); Douglas Costa (Bayern de Munique); Luan (Grêmio); Gabriel Barbosa (Santos) e Gabriel Jesus (Palmeiras).
A estreia do Brasil será contra a África do Sul, no dia 4 de agosto, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No dia 7, às 22h, a seleção enfrenta o Iraque, no mesmo local. A seleção encerra sua participação na primeira fase no dia 10, às 22h, em um jogo contra a Dinamarca, no Estádio Fonte Nova, em Salvador.