Funeral será na Praça São Pedro no dia 5 de janeiro, e marcado pela simplicidade, como era o desejo de Bento, informou a Santa Sé
Da Redação, com informações da Santa Sé
Após a notícia da morte do Papa Emérito Bento XVI, neste sábado, 31, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, falou aos jornalistas nesta manhã. Ele informou que, seguindo o desejo de Bento XVI, o funeral será marcado pela simplicidade.
Inicialmente, o corpo do Papa Emérito ficará no Mosteiro Mater Ecclesiae até a madrugada de segunda-feira, 2. Não estão previstas visitas oficiais ou orações públicas.
A partir da manhã de segunda-feira, 2, estará na Basílica de São Pedro no Vaticano para que os fiéis possam se despedir. A Basílica estará aberta, pelo horário local, das 9h às 19h na segunda e de 7h às 19h na terça e quarta-feira. O funeral será na quinta-feira, 5, às 9h30 (hora local), presidido pelo Papa Francisco. As delegações oficiais presentes serão da Alemanha e Itália.
Bruni também informou que Bento XVI recebeu a Unção dos Enfermos na última quarta-feira, 28, ao final da missa no mosteiro, na presença daqueles que o assistiam há anos.