Velório

Bento XVI: corpo chega à Basílica São Pedro e fiéis prestam homenagens

Corpo do Papa Emérito vai ficar em exposição até quarta-feira, 4; funeral será presidido pelo Papa Francisco na quinta-feira, 5

Da redação, com Vatican News

Corpo do Papa Emérito Bento XVI sendo velado na Basílica São Pedro /Foto: Vatican Media

Centenas de fiéis chegaram à Praça São Pedro no Vaticano na madrugada desta segunda-feira, 2, para prestar suas últimas homenagens ao Papa Emérito Bento XVI. O corpo do Pontífice, que faleceu no último sábado, 31, aos 95 anos de idade no mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano, foi trazido para a Basílica de São Pedro pouco depois das 7h da manhã desta segunda-feira e permanecerá em exposição até quarta-feira, 4. Na quinta-feira, 5, o funeral acontecerá às 9h30 da manhã, presidido pelo Papa Francisco.

Acesse
.: Notícias sobre o adeus ao Papa Emérito Bento XVI 

O corpo de Bento XVI está no interior da Basílica enquanto milhares de pessoas fazem fila para prestar suas homenagens. As portas da Basílica de São Pedro foram abertas ao público pouco depois das 9h da manhã. A exibição pública do corpo do Santo Padre dura 10 horas nesta segunda-feira. Doze horas de exibição estão programadas para terça-feira e quarta-feira antes do funeral da manhã de quinta-feira. Os oficiais de segurança dizem que pelo menos 25.000 pessoas passarão diante do corpo de Bento XVI neste primeiro dia de visita.

Condolências

Amigos, ex-colaboradores, estudantes, famílias, religiosos e religiosas. É a procissão daqueles que já prestaram suas homenagens a Bento XVI. Monsenhor Georg Gänswein, secretário de Ratzinger, ficou na porta de entrada do Mosteiro em que o corpo do Papa Emérito permaneceu até esta segunda-feira pela manhã.

Gänswein apertou a mão, consolou, acolheu palavras de emoção de pessoas ligadas às atividades de Bento XVI, mas também pessoas comuns, fora da esfera estritamente vaticana.

Grande fila de fiéis que desejam homenagear Bento XVI /Foto: Vatican Media

Corpo chegou à Basílica, às 7h da manhã, desta segunda-feira, 2/ Foto: Vatican Media

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo