Em Roma

Médicos católicos debatem o valor da maternidade

Teve início nesta quinta-feira, 01, em Roma o 8º Congresso da Organização MaterCare International, promovido pela Pontifícia Academia para a Vida. O evento, que este ano tem como título “A dignidade das Mães e dos Obstetras – quem na Terra cuida”, está em andamento no Instituto Romano Maria Bambina até o próximo dia 4 de setembro.

Participam do Congresso médicos e presidentes das Associações de Médicos Católicos de diversos países, entre os quais o Canadá, Estados Unidos, Polônia, Nigéria e Japão.

Ao apresentar a importância da maternidade no mundo de hoje e a responsabilidade dos profissionais, a Federação Internacional de Médicos Católicos, promotora do encontro, ressalta que o obstetra católico deve ser competente e agir dentro da legalidade, ciente de que o ensinamento católico sobre a ética é verdadeiro e benéfico para os pacientes que requerem assistência médica.

A Federação também quer recordar que a maternidade é fundamental para o florescimento de todas as sociedades e para cada comunidade em particular. Neste sentido, recorda aos médicos que exerçam sua profissão com compaixão por todas as mães e famílias que sofrem ao dar a luz e educar seus filhos.

Leia mais
.: Ser mãe é a maior profissão da terra, dizem mulheres do Pró-vida
.: Fertilização Assistida: saiba mais sobre questões éticas da técnica

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo