Boletim médico

Alencar passa bem a noite e tem quadro de saúde estável

O ex-vice-presidente da República José Alencar passou bem a noite de sábado para este domingo, 13, segundo a assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele apresenta um quadro de saúde considerado grave, porém estável.

Alencar recebeu, nesta manhã, visita dos médicos responsáveis pelo seu tratamento. De acordo com o hospital, ele não deve passar por exames ou sessões de hemodiálise neste domingo.

Neste sábado, 12, Alencar fez hemodiálise e, de acordo com o oncologista Paulo Hoff, um dos médicos que atendem o ex-vice, chegou-se a considerar a possibilidade de transferir Alencar da UTI para um quarto do hospital, mas, no momento, isso está descartado. “O quadro dele é bastante delicado. Ele continua com os sintomas da perfuração e esse quadro não desaparece de um momento para outro. Mas o quadro dele é estável e é possível que em algum momento ele seja transferido para o quarto”, afirmou.

Alencar está internado na UTI do Sírio-Libanês desde a última quarta-feira, 9, por causa de um quadro de peritonite, uma inflamação na região intestinal.

Hoff também afirmou que a possibilidade de uma nova intervenção cirúrgica está descartada e que estão suspensas as sessões de quimioterapia, sem previsão de reinício. O médico também afirmou que Alencar ainda não está se alimentando (somente à base de soro), mas “isso vai ser reiniciado aos poucos”.

“Ele está completamente lúcido e preocupado com o jogo do Brasil”, complementa Hoff . Nesta madrugada, a seleção brasileira sub20 enfrentou o Uruguai pelo Campeonato Sul-Americano e ganhou de 6 X 0.

 

Alencar tem 79 anos e luta contra o câncer há mais uma década.

     

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo