"Nós estamos vivendo um momento muito importante para a mídia católica no Brasil", destacou o presidente da Comissão Episcopal para Comunicação Social e arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.
Foi aprovado nesta quinta-feira, 2, no encontro que reúne representantes das Rádios Católicas de todo o Brasil, em Curitiba (PR), o estatuto da Signis Brasil. Sendo assim, a partir desta data, a União de Radiodifusão Católica (UNDA) se torna a Associação Católica Mundial para Comunicação (Signis), e irá reunir todos os meios de comunicação.
Dom Orani ressalta que, já há alguns anos, se buscou essa mudança, pois a Signis Mundial está diretamente ligada ao Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais e reúne todas as mídias católicas no mundo inteiro. "E no Brasil estava faltando essa filial", destaca o arcebispo que explica que a UNDA já não existe mais em nível mundial.
Será uma instituição com "um rosto próprio do Brasil", explica Dom Orani, onde haverá uma diretoria global e departamentos para cada mídia. "A Signis vai congregar a antiga OCIC (de cinema), a UNDA (da Rádio), a RCI (de imprensa) e, um sonho muito antigo, vai unir os portais da internet, que terão ali seu foro de ligação".
O arcebispo ressalta que não se trata de uma unificação das mídias, "mas unidade de trabalho na diversidade de cada dom e carisma dos grupos de comunicação aqui no Brasil".
"Este é um passo importante para a mídia católica no país ter seu lugar de encontro, de debate, sua associação", concluiu Dom Orani.
Leia mais
.: Eleitas novas diretorias da Signis e Rede Católica de Rádio
.: Organizações católicas de comunicação vão eleger nova diretoria
.: Associação Católica Mundial para Comunicação é fundada no Brasil
.: Profissionais refletem sobre conteúdo das Rádios Católicas
.: Comunicação e Comunhão é tema de encontro de organizações católicas
.: Encontro reúne representantes de 120 rádios católicas do Brasil
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com