A sede da comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP) realiza neste final de semana um de seus maiores acampamentos de oração, o Hosana Brasil. Nesta tarde, autoridades como a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o chefe de Gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, marcaram presença na Santa Missa celebrada pelo fundador da comunidade, Monsenhor Jonas Abib. Os dois representantes do governo cederam entrevista ao noticias.cancaonova.com.
Reconhecendo a representatividade da Canção Nova para o Brasil, a ministra afirmou: "Somos um governo obviamente laico, mas que reconhece as manifestações religiosas que tem imenso compromisso com uma nova família, nova forma de viver o mundo neste momento em que a gente vê as famílias tão sem rumo". E acrescentou: "Eu acredito que num mundo em que há tanta desigualdade, tanto sofrimento, o fato de pessoas se reunirem para ajudar os outros é algo absolutamente fantástico para o país".
Dilma Rousseff destacou que "pensamentos elevados com relação às coisas terrenas não bastam para o ser humano". "Eu acredito que as pessoas tem que ter razões acima de seus interesses. É impossível a pessoa viver só na materialidade, do que interessa, do que me beneficia e do que eu ganho. Acho que a Canção Nova trás isso, essa visão espiritual de que eu posso ajudar o meu próximo", disse.
Gilberto Carvalho afirmou que veio a Canção Nova com "muita vontade de aprofundar o conhecimento e os laços com relação a esta comunidade". "Tenho uma admiração crescente por esta criação, pela intuição que o Padre Jonas teve, que Deus o inspirou (…), por esta nova forma de vida", afirmou.
O chefe de Gabinete considerou que o mundo precisa de novas formas de vivenciar o Evangelho e a conversão. "Confesso que estou absolutamente encantado e muito impressionado com essa gestação de viver em comunidade", assinalou.
Para Gilberto este evento é, até mesmo, um sinal de esperança: "Tenho a esperança de que a semente aqui plantada dê muitos frutos pelo Brasil todo, pelo mundo todo. Sei que a Canção Nova já começa a se espelhar por outros países e continentes".
Após o momento de Ação de Graças, a ministra Dilma Roussef saudou todos os peregrinos. Ao final da Celebração, o missionário Dunga, conduziu um momento de oração pelas autoridades brasileiras.
Além de Dilma e Gilberto, participaram da Missa o prefeito de Cachoeira Paulista, Fabiano Vieira, o senador Gin Argelo, os deputados estaduais Ricardo Trípoli, Eros Biondini, Aloisio Vieira, a prefeita eleita de Cruzeiro, Ana Karin, o vereador eleito de São Paulo, Gabriel Chalita, os vereadores eleitos de Cachoeira Paulista Oscar Augusto, Oswaldo Luiz e Eloi de Souza e o vereador de Pindamonhangaba, Cal.
.: Fotos do evento neste sábado
Leia mais
.: Filha do presidente Lula presente no Hosana Brasil
.: Personalidades falam da representatividade civil da Canção Nova
.: Autoridades civis e religiosas acolhem a Canção Nova em Brasília
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com