O Papa Bento XVI deixou Paris esta tarde, 13, e se dirige a Lourdes, onde cumprirá a segunda etapa de sua visita à França, para as comemorações do 150º aniversário das aparições de Nossa Senhora à Bernadette de Soubirous.
A chegada do Papa a Lourdes está prevista para as 18 horas (locais), depois de um vôo até Tarbes e um percurso de 15 minutos de helicóptero, que o deixará na cidade mariana. Ali, será acolhido de modo informal pelo presidente do município e algumas autoridades civis, e partirá de papamóvel para as duas primeiras etapas do "Caminho do Jubileu".
Leia mais
.: "Não tenhais medo de dar vossa vida à Cristo", convida Bento XVI
.: Na Catedral de Notre Dame, Papa saúda jovens franceses
.: Papa dicursa a representantes do mundo cultural
.: Visita a Lourdes ao vivo pela internet
.: Programa Oficial da viagem do Papa à França
Mais tarde, após o jantar, Bento XVI deixa o Ermitage, onde estará hospedado, e irá ao Santuário, para participar da Procissão de Velas, que se conclui diante da Basílica.
Nem o tempo chuvoso diminuiu o ânimo dos peregrinos que aguardam a presença do Santo Padre. Cerca de 200 mil pessoas são esperadas para a Missa que Bento XVI presidirá neste domingo.
A bordo do avião que o transportou até a França, o Papa explicou a importância de sua visita a Lourdes: "Encontrar esta realidade, esta presença de Nossa Senhora em nossa época, ver os passos dessa pequena jovem que era amiga de Nossa Senhora e, por outro lado, encontrar Maria, sua Mãe, é um acontecimento muito importante para mim".
"Naturalmente, não vamos para encontrar milagres. Vou para encontrar o amor da Mãe, que é a verdadeira cura para todas as dores e para ser solidário com todos os que sofrem. Este parece ser um sinal muito importante para a nossa época", declarou aos jornalistas.