Colômbia

CELAM avalia trabalho desempenhado na América Latina

Teve início ontem, 22, em Bogotá, na Colômbia, a reunião anual de coordenação do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM). O evento tem como finalidade avaliar e acompanhar o trabalho que o organismo presta à Igreja na América Latina e no Caribe por meio dos programas estabelecidos no Plano Global.

Participam da reunião cerca de 40 Bispos e os secretários executivos do CELAM. O presidente, Dom Raymundo Damasceno Assis, que é também arcebispo de Aparecida, inaugurou o evento recordando que será uma ocasião para recordar os 40 anos da Conferência de Medellín, realizada em 1968 e inaugurada pelo Servo de Deus Paulo VI.

A Conferencia de Medellín, disse Dom Raymundo, teve como objetivo a aplicação pastoral do Concilio Vaticano II à realidade da Igreja na América Latina, antecipando de alguma maneira temáticas que foram retomadas nas quatro Conferências Gerais sucessivas.

O presidente do CELAM falou ainda da celebração do Ano Paulino e do Sínodo dos Bispos sobre a Palavra de Deus, eventos que podem contribuir para a celebração da Missão Continental, que será lançada nos próximos dias em Quito, no Equador.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo