Nota da CNBB pelo falecimento de Dom Cândido Padin

“Eu sou a ressurreição e a vida.Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá” (Jo 11,25).

A CNBB recebe com pesar a notícia do falecimento do bispo emérito de Bauru (SP), dom Cândido Rubens Padin, OSB, ocorrido nesta sexta-feira, 25 de janeiro, no Mosteiro de São Bento, em São Paulo.

.:Falece Bispo Emerito de Bauro, SP, Dom Cândido Rubens Padin

Louvamos e agradecemos a Deus por sua longa vida que ficará indelevelmente marcada entre nós por suas grandes obras em favor do Evangelho e da Igreja no Brasil, seja como bispo auxiliar do Rio de Janeiro e bispo diocesano de Lorena e Bauru, no Estado de São Paulo, seja como Assistente Nacional da Ação Católica Brasileira, Responsável pelo Secretariado da Educação da CNBB, Presidente do Departamento de Educação do CELAM e Consultor da Sagrada Congregação para a Educação Católica, entre tantas outras funções que desempenhou.

Manifestamos à Ordem de São Bento e aos familiares de dom Cândido Padin nossos sentimentos de pesar e dor pelo passamento desse irmão que, agora, é chamado a viver em plenitude a vida dos justos. Seja conforto e consolo a fé na Ressurreição e na Vida Eterna dadas pelo Cristo aos que Nele crêem como dom Cândido Padin testemunhou.

Brasília – DF, 25 de janeiro de 2008.

Dom Dimas Lara Barbosa

Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro

Secretário-Geral da CNBB

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo