Nota da CNBB sobre falecimento de Dom Sebastião Assis

“As almas dos justos estão na mão de Deus” (Sb 3,1)

Consternada, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebeu a notícia do falecimento de Dom Sebastião Assis de Figueiredo, OFM, bispo de Guiratinga, no Mato Grosso, vítima de acidente automobilístico na manhã desta quinta-feira, 20 de dezembro.

Somos testemunha do profundo zelo com que, há apenas seis anos, Dom Sebastião exercia seu ministério episcopal fazendo-se doação total e sem reservas ao povo da Igreja Particular de Guiratinga e ao Regional Oeste 2 da CNBB cuja Presidência assumira ainda este ano.

Nesse momento de tristeza e dor pelo falecimento de dom Sebastião, a CNBB se solidariza com toda a diocese de Guiritinga bem como com os familiares de dom Sebastião.

A Deus fazemos chegar nossa prece a fim de que acolha entre os eleitos esse que passou entre nós fazendo o bem. A ele seja dado participar do banquete preparado para os que, nesta vida, serviram Cristo nos mais pobres e sofredores. Conforte-nos a palavra da Sabedoria: “As almas dos justos estão na mão de Deus (…) eles estão na paz” (Sb 3,1.3c).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo