Neste domingo

Papa destaca início da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

Leão XIV pediu que comunidades católicas intensifiquem oração pela plena unidade dos cristãos

Da Redação, com Vatican News

Mãos entrelaçadas em gesto de oração sobre uma Bíblia aberta, apoiada em uma superfície de madeira, em ambiente de recolhimento.

Pedido do Papa é para que católicos rezem pela unidade dos cristãos /Foto: Canva

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos começa neste domingo, 18. A iniciativa foi destacada pelo Papa Leão XIV após a oração mariana do Angelus. O Pontífice recordou que a Semana de Oração teve início há cerca de dois séculos, foi fortemente incentivada pelo Papa Leão XIII e, há cem anos, passou a contar, pela primeira vez, com as Sugestões para o Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos.

Leia também
.: A unidade dos cristãos é como instrumento de paz, afirma arcebispo

O tema proposto para 2026 — “Um só é o corpo, um só é o Espírito, como uma só é a esperança à qual Deus vos chamou” (Ef 4,4) — expressa um chamado à comunhão que marcará toda a Semana, concluída no próximo domingo, 25. As orações e reflexões deste ano foram preparadas por um grupo ecumênico, coordenado pelo Departamento de Relações Inter-religiosas da Igreja Apostólica Armênia.

“Convido todas as comunidades católicas a intensificarem, nestes dias, a oração pela plena unidade visível de todos os cristãos. Esse compromisso deve caminhar junto com o empenho pela paz e pela justiça no mundo”, afirmou o Santo Padre.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Skip to content