Iniciativa gratuita propõe o estudo diário do Catecismo da Igreja Católica por meio de vídeos no YouTube ao longo de 2026
Da Redação

Catecismo da Igreja Católica; Padre Adriano Zandoná /Fotos: Loja Canção Nova/ Reprodução Youtube
“Vamos conhecer o Catecismo da Igreja Católica? Vamos estudar o Catecismo?”. Este é o convite do missionário da Comunidade Canção Nova, padre Adriano Zandoná, aos católicos para o ano de 2026. O projeto “O Catecismo em um ano” é gratuito e está disponível no canal do sacerdote no YouTube.
Leia mais
.: Catecismo da Igreja Católica: grande legado de João Paulo II
Desde 1º de janeiro, um novo vídeo é publicado diariamente, ao meio-dia, na playlist “O Catecismo em um ano”. O último conteúdo da iniciativa será disponibilizado em 31 de dezembro deste ano.
“[O Catecismo da Igreja Católica] é um livro que todo católico deveria conhecer (…) porque ele condensa toda a doutrina católica, as Sagradas Escrituras, os escritos dos santos doutores ao longo de muitos séculos. O Catecismo é um livro profundo, fantástico”, afirmou padre Adriano no vídeo de apresentação do projeto.
O missionário também recorreu a São Tomás de Aquino para reforçar a importância do conhecimento do Catecismo. “Ele dizia que precisamos conhecer a Deus com o coração, na dimensão afetiva, mas também com a razão, com o intelecto”, explicou.
Por fim, padre Adriano incentivou os fiéis a viverem o projeto com perseverança, sugerindo a formação de grupos de estudo para a partilha e a reflexão sobre o documento. A aquisição do Catecismo também foi recomendada pelo presbítero.
Iniciativas interligadas
Em 2025, o missionário já havia proposto aos fiéis a leitura da Bíblia em um ano, por meio de vídeos diários publicados em seu canal no YouTube. Segundo padre Adriano, o projeto de 2026 está diretamente interligado à iniciativa anterior.
“Ao longo do ano passado, li a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse, também com vídeos publicados diariamente ao meio-dia no meu canal. A playlist está disponível. Faça também!”, convidou.




