No decorrer da conversa na Secretaria de Estado, discorreu-se sobre as crises internacionais em andamento, com particular referência ao conflito na Ucrânia
Da redação, com Vatican News

Matteo Rossi e Lorenzo Bugli, capitães-regentes da República de San Marino / Foto: Reprodução Youtube
Leão XIV recebeu nesta segunda-feira, 12, em audiência, no Palácio Apostólico Vaticano, os capitães-regentes da República de San Marino, Matteo Rossi e Lorenzo Bugli. Na sequência, eles foram recebidos pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, acompanhado por Dom Paul Richard Gallagher, Secretário para as Relações com os Estados e as Organizações Internacionais.
De acordo com um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, durante as cordiais conversações na Secretaria de Estado, foram destacadas as excelentes relações bilaterais existentes, bem como a contribuição da Igreja na sociedade de San Marino.
No decorrer da conversa, discorreu-se sobre as crises internacionais em andamento, com particular referência ao conflito na Ucrânia, à colaboração no âmbito da diplomacia multilateral e à importância do diálogo inter-religioso na promoção da paz.




