Para mim, fazer parte desses 30 anos é poder olhar para uma trajetória marcada pela ousadia e pela Providência Divina. Começamos, na década de 90, a falar em digital em um mundo analógico – onde não se tinha condições e recursos para acessar nem sequer uma BBS – e demos passos para se criar um site quando o que se tinha de referência era um quadro de notas, então é preciso enxergar as mãos de Deus nestas iniciativas. A Sua providência, que sempre esteve presente em todas as etapas da Comunidade Canção Nova, não faltou neste momento. Olhando para esta história hoje, um significado que tiro é poder ter testemunhado a Providência agindo de forma muito concreta. Fazer parte desta história – porque ainda não paramos de construir um meio eficaz para promover a comunicação do Evangelho de Jesus Cristo – representa ter participado de oportunidades únicas, de estar em uma comunidade com um grande mover do Espírito no propósito de transformar um chamado de Deus em experiência de vida que, coletivamente, resulta em frutos revertidos à sociedade, que contribuem para transformar e resgatar vidas para Deus. O “Dai-me Almas e ficar com o resto”, como nos ensinou Padre Jonas Abib, que nos trouxe este lema vivido, que ele absorveu dos ensinamentos de Dom Bosco.
A riqueza não está somente em ter participado do que foi a concepção e a elaboração do portal Canção Nova, mas ver e testemunhar o todo que Deus estava também fazendo à sua volta, construindo um Sistema de Comunicação em prol da missão de evangelizar pelos meios de comunicação. Como eu costumo mencionar, o Portal foi o “irmão caçula” que chegou quando a TV e, principalmente, a Rádio já desbravaram vários territórios além-fronteira, mas já vislumbrava que com o Portal Canção Nova complementaríamos o processo, levando a interação e chegando a lugares que não imaginávamos na ocasião.
Acima de tudo, para mim, participar de tudo isso é ver como a semente plantada pelo sim do Padre Jonas Abib floresceu. Nestes percursos, pude conviver com muitas pessoas boas que contribuíram e contribuem até hoje na construção desta história. Fui uma pessoa privilegiada por, nesta oportunidade, ter feito muitos amigos e amigas, ter tido o privilégio de trabalhar direta e indiretamente com muitas pessoas que ajudaram a construir o que é o Portal Canção Nova hoje. Aqui me refiro aos meus irmãos e irmãs de comunidade, que foram muitos, e aos que fizeram parte deste período, aos amigos mais próximos que estiveram junto quando estive à frente do departamento, aos irmãos que assumiram posteriormente, a todos os colaboradores que passaram por setores que contribuíram na construção do que é a Canção Nova na Internet muito bem representada na atualidade. Louvo a Deus por ter me dado a graça de ser parte desta oportunidade, de poder ter contribuído em uma das milhares sementes que o Padre Jonas Abib plantou e o Senhor fez gerar frutos.