DOMINGO DE RAMOS

"Devemos espalhar, no mundo, sementes de esperança", afirma padre

Durante homilia, o presidente da Comunidade CançãoNova, padre Wagner Ferreira, ressaltou a lógica do serviço na vida do cristão

Fernanda Lima,
Da Redação

Padre Wagner Ferreira / Foto: Reprodução Canção Nova

Neste domingo, 13, a liturgia do Domingo de Ramos foi celebrada no Santuário do Pai das Misericórdias em Cachoeira Paulista (SP), sede da Comunidade Canção Nova e presidida por padre Wagner Ferreira. A celebração do Domingo de Ramos, também conhecido como “Domingo da Paixão”, dá início à Semana Santa, a mais importante para a fé católica.

Durante sua homilia, padre Wagner ressaltou sobre a identidade do cristão que se coloca sempre a serviço. “Eis a lógica da nossa redenção: fazer-se servo de Deus por amor! Somos discípulos de Jesus e também, nesta Semana Santa, devemos tomar consciência da nossa identidade de servos do Senhor. Só aquele que se coloca a serviço do Reino de Deus terá as condições para testemunhar, com sua vida, o senhorio de Jesus”, frisou.

O sacerdote reforçou a importância de dar testemunho daquilo que é proclamado no Evangelho. “Que, nesta Semana Maior, possamos, na fé, proclamar que somos servos do Senhor. Servos da sua Palavra! Que tenhamos a coragem de testemunhar, com a nossa vida, que Jesus é o Senhor para a glória de Deus Pai. Devemos espalhar, no mundo, sementes de esperança”, expressou.

Por fim, padre Wagner apontou para a necessidade de cultivar a esperança até mesmo nas situações mais difíceis. “Olhando para nossas situações, que muitas vezes nos desanimam e abatem, colocamos a nossa vida a serviço do Reino, e assim o nosso coração se encherá de esperança. A solução do nosso mundo está no nome de Jesus!”, concluiu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo