EM APARECIDA

Santuário Nacional inaugura monumento a Nossa Senhora de Guadalupe

Homenagem a Padroeira da América Latina encontra-se ao lado do Obelisco do CELAM, próximo à fachada sul da Basílica de Nossa Senhora Aparecida

Da Redação, com Santuário Nacional de Aparecida

Monumento a Virgem de Guadalupe foi inaugurado nesta terça-feira, 8 / Foto: Thiago Leon/Santuário Nacional de Aparecida

O Santuário Nacional de Aparecida inaugurou um monumento a Nossa Senhora de Guadalupe nesta terça-feira, 8. A Virgem Maria é venerada como padroeira da América Latina sob este título, relacionado às aparições ao indígena São Juan Diego em 1531.

O monumento da Virgem de Guadalupe está localizado junto ao Obelisco do Conselho Episcopal Latino-Americano e Caribenho (Celam), inaugurado em 2007 durante a Conferência de Aparecida. O local está próximo à Capela da Ressurreição e ao lado da rampa de acesso da saída da visita à imagem, na região da fachada sul da basílica.

A inauguração e bênção do monumento marcou também o centenário de nascimento do Cardeal Dom Aloísio Lorscheider, que foi arcebispo de Aparecida e ex-presidente do Celam, completado neste dia 8 de outubro. O momento foi presidido pelo atual arcebispo local, Dom Orlando Brandes.

Durante sua fala, o religioso destacou a importância de confiar na Virgem Maria. “Sou embaixador de Nossa Senhora. Ela dá essa confiança para as dificuldades do indígena, dizia para ele ‘não sou eu Tua Mãe?’, ‘Não estou eu aqui?’, palavras que a gente não pode esquecer nas dificuldades da vida”, declarou.

Com a inauguração, o Santuário Nacional de Aparecida passa a contar com mais uma devoção mariana em seus espaços. Além da imagem original de Nossa Senhora Aparecida, encontrada por pescadores no rio Paraíba do Sul em 1717, existem monumentos em honra a Nossa Senhora de Fátima e a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo