EM APARECIDA

Romaria Nacional de Catequistas já tem mais de 3 mil inscritos

Será um momento de formação, encontro e celebração para os catequistas do Brasil; evento acontecerá de 30 de agosto a 1º de setembro em Aparecida (SP)

Da Redação, com CNBB 

Presidente da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, Dom Leomar Antônio Brustolin/ Foto: reprodução CNBB

Presidente da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, Dom Leomar Antônio Brustolin/ Foto: reprodução CNBB

O arcebispo de Santa Maria (RS) e presidente da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leomar Brustolin, celebra o marco dos 3 mil inscritos na Romaria Nacional de Catequistas. O evento acontecerá de 30 de agosto a 1º de setembro no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida em Aparecida (SP).

“Seremos um grande grupo reunido aos pés da mãe Aparecida pedindo luzes, indicações e as bênçãos de Deus para continuar transmitindo a fé para crianças, jovens e adultos neste imenso Brasil”, disse.

A iniciativa será um momento formativo e celebrativo para alinhar a catequese no Brasil à proposta de uma catequese a serviço da iniciação à vida cristã, com inspiração catecumenal. Um dos palestrantes confirmados é o mestre e doutor em Ciências da Comunicação, Moisés Sbardelotto, que falará sobre o tema “Catequese, Mídias Digitais e Inteligência Artificial”.

Dom Leomar celebra este encontro que vai reunir uma grande quantidade de catequistas rezando, estudando, partilhando suas experiências e refletindo sobre novas possibilidades de renovar as comunidades à luz da Palavra de Deus e da Iniciação à Vida Cristã, com comunhão, participação e missão. “Tudo isso para tornar Jesus Cristo mais conhecido e amado entre nós”, reforçou o arcebispo de Santa Maria (RS). 

Como se inscrever 

O presidente da Comissão Bíblico-Catequética da CNBB antecipa a acolhida aos participantes e incentiva os interessados a fazerem suas inscrições. “Estamos esperando você”, disse. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo